14 jul 4 dicas para o reparo de motores elétricos
Com as novas tecnologias e a busca por soluções menos poluentes, o motor elétrico vem ganhando cada vez mais força no mercado. Ele entra para substituir os motores clássicos a combustão, mas também pode ser usado em conjunto com este.
Assim como os motores de combustão, suas versões elétricas também ficam sujeitas a problemas técnicos como bateria, lubrificação e desgaste.
Confira 4 dicas que podem facilitar sua vida na hora de reparar um motor elétrico:
1. Busque mais informações sobre esse tipo de peça;
Apesar de também ser um motor, a versão elétrica possui suas peculiaridades e detalhes que diferem do modelo a combustão. Por isso, para evitar possíveis danos incorrigíveis, busque antes compreender quais são os diferenciais da versão elétrica.
2. Fique atento a bateria;
A grande particularidade do motor elétrico é o fato de sua bateria ser a fonte principal que permite transmitir energia necessária para o funcionamento do motor. Por isso, dê atenção especial a bateria e garanta que ela está funcionando 100%. Caso contrário, seu motor não terá forças para iniciar.
3. Tenha as ferramentas adequadas;
Para que a manutenção do motor seja feita de modo correto, é preciso que o mecânico responsável tenha acesso às ferramentas específicas para o motor elétrico, tal como um multímetro, para medir aspectos de correntes elétricas.
4. Verifique a lubrificação.
Por último, mas não menos importante: verifique sempre se a vida útil da graxa utilizada no motor é similar a vida útil das engrenagens que o compõe através do selo de identificação. Dessa forma, evita-se o mal funcionamento do motor.
➡Para solicitar orçamentos de peças e materiais ou realizar pedidos envie um e-mail para comercial@fraiberg.com.br ou chame no WhatsApp 51 3013.0035