Furadeira ou Martelete: qual é mais adequado para cada projeto?

Furadeira ou Martelete: qual é mais adequado para cada projeto?

É comum termos dúvidas sobre as ferramentas e equipamentos mais adequados para cada tipo de serviço e adquirir o produto incorreto pode gerar muita dor de cabeça e desgaste desnecessário.

Por isso, trazemos no blog mais uma matéria sobre ferramentas similares entre si, mas que possuem usos diferenciados: a furadeira e o martelete.

Confira:

Qual a principal diferença entre eles?

A furadeira é recomendada para serviços simples, como em alvenarias menos robustas e trabalhos com madeira.

Essa ferramenta não é recomendada para perfurações de grande força, como no caso do concreto armado ou concreto usinado – e a insistência pode acabar queimando a broca e estragando seu mecanismo.

O martelete, por sua vez, tem a função de impacto, ou seja, é mais utilizado para romper materiais mais duros, ele é muito utilizado em conjunto com talhadeiras e ponteiras. Seu uso é mais indicado para a demolição e não para perfuração como é a furadeira, porém como o motor do martelete tem grande potencia, muitas vezes ele acaba sendo utilizado para perfurar. A construção do motor do martelete causa a absorção do impacto diferente da furadeira – causando deslocamento e impacto lateral na ponta da broca. É ideal para furos que exigem mais força.

Gostou da matéria? Acompanhe nosso blog para mais dicas.

Tem um projeto em mente? Entre em contato conosco e solicite um orçamento personalizado!